4 dicas de redes sociais, para alavancar a sua carreira médica
Pensando nisso, listamos 4 dicas essenciais para quem quer melhorar as redes sociais e começar a ser visto como um profissional referência, quando o assunto for saúde!
1. Informação pessoal x Informação profissional.
Muitos profissionais acreditam que não há problema em mesclar as informações pessoais com as de trabalho no Instagram e no final, acabam criando uma página confusa. A dica aqui é bastante simples, mas eficaz!
Se você não se apresentar de forma clara, as pessoas não saberão o que você faz ou pior… podem acabar associando uma imagem errada.
Muitas pessoas, optam por criar dois perfis, o que pode ser uma ótima alternativa. O que importa, é que exista uma apresentação aberta a pesquisas e que tenha uma aparência profissional. Se você optar por manter uma conta privada, apenas para os amigos está ok!
Mas, lembre-se sempre de manter nas publicações abertas ao público, o máximo de informações relevantes ao seu trabalho.
2. Invista em fotografias de alta qualidade.
Assim que você criar o seu perfil profissional, procure um bom fotógrafo!
Imagem é tudo. Lembre-se que ao pesquisar as suas informações, o paciente terá inicialmente apenas o que você fornecer a ele.
Então, é importante que você mostre que se cuida bem já que logo você estará cuidando de quem visita o seu perfil.
Pense: Você gostaria de ir a um médico, que não mostra ser bom em cuidar nem de sí mesmo? Vale a questão.
A visão do fotógrafo, junto com textos informativos podem criar uma atmosfera que conquistará o seu paciente e mostrará a ele, que vale a pena se consultar com você.
Nada impede que nestes textos, tenham boas fotos suas para sempre lembrá-los da sua imagem.
3. Busque interagir com seus pacientes, para alcançar os futuros!
Em qualquer das redes sociais que você utilize, o maior pecado que se pode cometer é deixá-las paradas.
Interação é tudo!
Claro que não será possível responder a todos. Conforme você for ganhando mais credibilidade, muitos questionamentos irão surgir, mais e mais pessoas irão te procurar. Afinal, você será a referência!
Mas, não interagir pode passar a impressão errada.
As pessoas buscam a medicina para tratar de problemas que incomodam o dia a dia, então a procura por informações será alta.
Estes momentos, serão cruciais para que você consiga converter estas procuras na internet, em pacientes para o seu consultório.
Você como médico, sabe que é preciso uma avaliação para entender o que de fato uma pessoa tem, então… esteja atento as perguntas que surgirem, para direcioná-las ao seu consultório.
Assim, será possível gerar um diagnóstico, ajudá-las e aumentar a sua conversão. Todos irão ganhar.
4. Faça das suas redes sociais, a expansão de um Blog.
Na medicina, sabemos que existem regras para a publicidade. Então, vale a pena apostar em um blog para garantir que seu trabalho esteja sendo visto. Neste post, te ensinamos como utilizar o marketing de conteúdo com eficiência, para atrair mais pacientes.
O mais importante sobre manter um blog, é se lembrar que ao falar para o seu público alvo, além de educá-lo sobre a sua especialidade com textos, vídeos, links, imagens e todo o tipo de conteúdo, você também será capaz de criar uma conexão com as suas redes sociais e então, convertê-los de leitores, a pacientes.
Além disso, também poderá acompanhar o que o seu público se interessa mais em ler, sabendo assim, as características que levam os seus pacientes, a procurarem a sua especialidade.
Quando você mescla as suas redes sociais com a existência de um blog, além de torná-las mais interativas, você também aumenta a sua presença online, o que pode aumentar as suas chances de ser mostrado pelo google em pesquisas.
Você também ganha autoridade no assunto.
Acredite, você quer ser uma autoridade no assunto. Pois sendo assim, será ainda mais fácil realizar uma conversão. Você será procurado pelas pessoas e não o contrário!
Para tornar as suas redes sociais uma expansão do seu blog, vale mencionar nelas a presença de um novo post, explicando um pouco do assunto tratado e direcionando para o link do texto.
Também vale fazer o contrário, levando as pessoas do seu blog, a conhecer as suas redes sociais e ter acesso a sua imagem como profissional.
Quando você cria conexões, você cria possibilidades. Estas possibilidades, serão com certeza, convertidas em mais agendamentos de consulta e o melhor… O seu paciente, já chegará certo de ter feito a melhor escolha!
Com estas dicas, esperamos facilitar a sua vida e te mostrar que vale a pena estar atento, ao marketing!